Biografia mag magrela:
- Gabriel Belo e Ébano Inty
- 18 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Mag Magrela tem uma forte conexão com mundo da arte no geral como a música, poesia – a qual também escreve – e o Nordeste brasileiro. Seu pai, maior inspiração e referência, nasceu no sertão da Bahia, e trouxe para São Paulo um pedacinho de lá através das próprias pinturas as quais se encontram espalhadas pela casa e se tornaram grande influência e inspiração para Mag, desde a infância.
Mag explora temas recorrentes às lutas e resistência das mulheres portuguesas e nordestinas. O Sagrado Feminino também é presença marcante na maior parte de seu trabalho, ela cria figuras femininas no graffiti, com o tronco ou a cabeça curvados, o corpo encolhido e olhos expressivos. Neles, Magrela transmite a sensação de desconforto de viver em uma cidade grande e opressora, especialmente para mulheres, espelho de sua relação com a capital paulistana. Suas personagens convidam a todos a contemplarem questões que nos rodeiam: a fé, o profano, o ancestral, a batalha do dia-dia, a resistência, a busca pelo ganha-pão, o feminino.
Em entrevista ela explica como ocorre a criação dos seus personagens: "Elas são meu auto retrato. Minha parte mulher, minha parte homem. Uma extensão do que sinto ou do que o outro sente. Filtro histórias, vivências, sentimentos. As crio com palavras. Com coisas que leio, ouço e escrevo. Geralmente vem primeiro a expressão da palavra e depois o desenho. Elas nascem assim." Mag Magrela
コメント